top of page

O maior investidor da Strateji


Se você chegou aqui sem ler o primeiro posto do nosso blog, pare agora e corre lá se não você não vai entender nada!  Segue o link do primeiro post: https://www.strateji.com.br/single-post/como-surgiu-a-strateji

Para quem já conhece a primeira parte da nossa história vamos em frente! 

Como contamos, nosso primeiro grande trabalho foi uma cobertura do show do rapper Criolo. Na época aquilo nos deu muita confiança e vontade  de seguir em frente. Aos poucos começamos a fazer contatos e fomos conseguindo mais clientes: DJs, produtores de eventos, academias... e assim nossa experiência foi aumentando. Fizemos coberturas de feiras fitness, vídeo aulas para youtube, vídeos institucionais. Nosso equipamento era extremamente limitado e nós não tínhamos muita perspectiva de crescimento. Usávamos uma câmera do Bruno, uma câmera da Larissa e duas câmeras minhas. Até que tivemos ajuda do nosso maior apoiador (e investidor) até hoje: meu pai.  Investimento Pesado Se tem alguém que foi importante para o crescimento da Strateji, essa pessoa é o meu pai. Ele sempre gostou de fotografia e os primeiros equipamentos que usei nos nossos trabalhos eram dele. Além disso, ele nos apoiou incondicionalmente em todos os momentos que precisamos. Ele ajudou a comprar meu notebook (um dos melhores que estavam disponíveis naquela época e que eu uso até hoje!) e me apoiou na hora de comprar um dos nosso principais equipamentos: um drone. 


 Vídeo que produzimos apenas com imagens aéreas para divulgar a aquisição do nosso drone

Lembro como se fosse ontem dele me mostrar um documentário e perguntar como eram feitas algumas imagens aéreas. Eu falei: "helicóptero ou drone, pai". Na semana seguinte ele me levou pra São Paulo e eu fui apenas achando que iriamos pesquisar preços. Voltei pra casa com um Phantom 2 Vision Plus, um dos melhores drones para filmagem na época. Foi inacreditável. Até hoje ele é extremamente útil em muitos trabalhos da Strateji.  Hoje eu posso afirmar com certeza: se não fosse pelo apoio do meu pai, a Strateji não existiria.

Os primeiros casamentos

Mais ou menos na mesma época que compramos o nosso drone, fomos chamados por um buffet de Santos para fazer uma parceria. Nós desenvolveríamos alguns trabalhos audiovisuais para eles e eles nos indicariam para os casais que fossem casar ali. E em maio de 2014 fizemos o nosso primeiro casamento: Dennis e Fernanda. Foi uma cerimônia simples em Santos mas foi uma experiência espetacular. Lembro até hoje da ansiedade. Novamente eu, o Bruno e a Larissa enfrentamos o desafio e demos o nosso melhor. Mais uma injeção de ânimo. Estávamos começando a encontrar nossa identidade. 

Alguns meses depois, fizemos o casamento de um casal muito amigo da minha família: Matheus e Ana Rute. O casamento foi em Presidente Prudente e dessa vez contamos com uma ajudinha extra do meu pai durante a cerimônia. Foi a primeira vez que usamos nosso drone num casamento! Foi uma experiência fantástica e até hoje tenho ótimas lembranças desse dia.  Daí em diante começamos a entrar cada vez mais em eventos sociais como aniversários e casamentos e fomos deixando de atuar na área de empresas e comunicação institucional. Aos poucos também fomos deixando de trabalhar com coberturas de baladas. 

Veja algumas fotos dos nossos primeiros trabalhos com casamentos:

O fim da Strateji Comunicação

Com o tempo, eu comecei a ficar cada vez mais apaixonado pelos casamentos e a cada casamento que realizávamos eu gostava mais daquilo. Até que em maio de 2015 eu tomei uma das decisões mais importantes da história da Strateji até hoje: eu iria me inscrever no Wedding Select, um dos maiores congressos de vídeo de casamento da América Latina. Era um investimento muito alto para as condições que tínhamos na época mas eu, num impulso, fiz a minha inscrição. Eu não tinha ideia do que me esperava.

Participar do Wedding Select foi uma das melhores experiências da minha vida. Conheci pessoas espetaculares e durante aquele congresso eu tive certeza que queria contar histórias de amor pelo resto da minha vida. Tudo que aconteceu naqueles dois dias foi espetacular. Tive contato com os melhores profissionais o Brasil e do mundo e comecei a ver que fazer vídeos de casamento era uma coisa muito mais especial do que eu imaginava.

Tirei fotos com praticamente todos os congressistas e guardo com muito carinho as lembranças desses dois dias. Abaixo estão as fotos que tirei com Caique Castro (Brasil), Samuel Rose (Brasil), Ray Roman (EUA), Edson Cardoso (Brasil), Joel Miranda (Brasil), Santi Veiga (Espanha),Ricardo, Paulino e Felipe, da Mirabolante Filmes (Brasil) e Jason Magbanua (Filipinas).


A chance de ouro

Apesar de não ter ideia do que eu faria dali pra frente, eu ainda estava maravilhado com tudo que tinha vivido e aprendido durante o Wedding Select. Eu estava com um casamento marcado no Chile, em outubro de 2015, de uma pessoa que tinha visto meu trabalho no facebook e tinha nos contratado. Eu sabia que essa era a minha chance de ouro. Eu tinha que dar o meu melhor nessa viagem. Porém, eu tive a maior surpresa da minha história nesse casamento: eu conheci a mulher da minha vida e isso mudou tudo.


Um dos teasers do casamento realizado no Chile. Veja mais episódios dessa história no nosso vimeo: www.vimeo.com/strateji

Ficou curioso para saber o resto? Fique ligado que na próxima quinta-feira nós vamos continuar contando a nossa trajetória e dessa vez com uma novidade: a próxima parte da história vai ser contada a partir da perspectiva de uma das pessoas mais importantes para que a Strateji continuasse existindo. A mulher da minha vida: Marina Oliveira Trinquinato.

11 visualizações0 comentário
bottom of page