(Vídeo) Elopement Wedding | Casamento a Dois - Você está por dentro dessa tendência?

Atualizado: 29 de Set de 2019


Já pensou como seria fazer um casamento a dois, sem nenhum convidado?

Pouco conhecida no Brasil, mas muito utilizada no exterior, existe uma tendência de casamento chamada Elopement Wedding. No Brasil, a idéia tem ganhado cada vez mais espaço por ser um momento único vivido entre os noivos, que une muitas características úteis e agradáveis para quem sonha em fazer algo diferente e intimista.


O termo “Elopement Wedding”, é derivado da expressão inglesa“elope”que surgiu em 1754 após uma série de atos do governo para proibir que pessoas de diferentes classes sociais ou religiões, ou menores de 21 anos sem o consentimentos dos pais se casassem. Além disso, o governo britânico proibia casamentos informais e exigia o pagamentos de taxas ao governo, causando assim a inibição dos casamentos, fazendo com que muitos casais não vendo saída, optassem por “fugir para casar”.


Um exemplo conhecido na literatura é mencionado no famoso livro “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen. A protagonista Elisabeth, usa o termo “elope”ao dizer que sua irmã mais nova Lydia fugiu para se casar com Wickham. Quem assistiu ao filme também deve se lembrar que quem paga as taxas ao governo e o dote da irmã no fim é o Mr. Darcy, limpando a honra e a moral da irmã e da família.


Atualmente o motivo do Elopement Wedding não é mais o mesmo, mas também pode ser visto como uma possibilidade, já que muitas casais gostariam de fazer algo diferente e intimista e não querem se sentir pressionados para casar no sistema tradicional, que traz com ele muitas tarefas e também um alto custo. E é por isso que o casamento a dois nunca esteve tão em alta: é uma excelente forma de unir um destino desejado, com uma cerimônia intimista, sem falar na enorme economia para o casal. Muitos famosos optam por este estilo de casamento que também é muito utilizado em renovação de votos.


Outra idéia bacana para fazer o Elopement Wedding é a do casal Bárbara e Odalmir, que uniu a possibilidade de poder trocar os votos de forma espontânea (uma vez que eles terão o também casamento dentro da igreja católica daqui a alguns meses, e lá trocarão os votos tradicionais) com a possibilidade de confirmar e resgatar os sentimentos que os fizeram optar pelo casamento, e acima de tudo, registrar esse momento!


A princípio eles pensavam em fazer apenas um ensaio fotográfico, pois a Bárbara queria preparar uma surpresa para o Odalmir. O sonho dele era ver ela vestida de noiva com um vestido no modelo princesa. Bárbara acabou optando por outro modelo para o casamento oficial que irá acontecer em junho, mas não queria decepcionar o noivo, então nos procurou para ajudar com idéias de como fazer a surpresa. Nós, logo falamos do Elopement Wedding e eles super toparam a aventura! E de quebra aproveitamos para surpreendê-lo com um First Look.


E para quem acha que Elopement Wedding só pode ser for feito em um destino glamuroso, estamos aqui para atestar mais uma vez que a história é fundamental para um casamento. Eles escolheram o sítio do avô do Odalmir, em Atibaia, interior de São Paulo, lugar onde ambos estiveram muitas vezes para se curtir e recarregar as energias e foi muito lindo, gente! Super intenso! Ambos se emocionaram muito, riram muito e puderam confirmar todos os motivos que os fizeram chegar até ali. Sem falar na oportunidade incrível de serem fotografados com calma e enaltecer a simplicidade do que é o amor! Confira mais umas fotos desse Elopement Wedding maravilhoso:

Quer sentir um pouco mais da emoção que foi esse momento tão especial na vida desse casal incrível? Então pega o lencinho e dá o play no vídeo:


E aí, o que você achou do Elopement Wedding? Conta pra gente nos comentários: Se você fosse "fugir para casar", pra que lugar você fugiria com o seu amor?

#elopement #elopementwedding #casamentoadois #fugirparacasar #elope #wedding

38 visualizações
  • Facebook Limpa
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Jundiaí | São Paulo - contato@strateji.com.br

Follow us on social media!

©Strateji Studio | Worldwide available