Como surgiu a Strateji? A história que poucos conhecem

Atualizado: 27 de Mar de 2019


Toda história tem um começo. E a história da Strateji tem um começo um tanto quanto peculiar. Eramos em nove pessoas quando a empresa foi criada: João Paulo (este que vos escreve), Bruno, Larissa, Enrico, Gabriel, Fernanda, Felipe, Daniel e Odair. Dá pra acreditar? A história de como chegamos a ser o que somos hoje é um tanto quanto longa, então talvez essa post seja dividido em duas partes.


Essa fotografia foi feita em um dos últimos ensaios fotográficos que realizamos, há cerca de um mês. Quando a Strateji foi criada, nós nem imaginávamos que um dia iriamos trabalhar com casamentos! Quer saber como chegamos até aqui? Continua lendo que a gente vai contar tudo!

O começo Tudo começou no ano de 2013. Eu estudava jornalismo na Universidade Católica de Santos e tinha um colega de sala que eu não desgrudava nunca: O Bruno Sabbato! Nós fazíamos todas as atividades universitárias juntos e foi em meio a uma delas que a ideia de criar um negócio próprio surgiu. Nós havíamos acabado de tomar uma fumada (muito injusta, por sinal) de um professor e saímos da sala batendo as portas. Sentamos em uma das escadas do prédio e começamos a reclamar de o quanto aquele ramo profissional que a gente estava prestes a entrar era ingrato. Por um momento a ideia de continuar naquilo parecia absurda e então decidimos que iriamos abrir uma empresa. Foi ali, naquela situação, que tudo começou.

Não, não nos inspiramos no filme 'Tropa de Elite'

Até hoje muitas pessoas nos perguntam se o nome Strateji vem da famosa cena em que o Capitão Nascimento ensina aos recrutas o conceito de "estratégia". A reposta é: não! No começo, nós não tínhamos certeza do que queríamos fazer. Comunicação institucional, assessoria de imprensa, fotografia corporativa, vídeos, social midia... Tudo parecia interessante e então fomos atrás de pessoas de outras áreas para entrar nesse barco com a gente. E em pouco tempo eramos nove! Sete universitários e dois que ainda estavam no ensino médio. Criamos um grupo no facebook e começamos o brainstorm para achar um nome! Apareceram as ideias mais bizarras possíveis e parecia que nunca acharíamos algo que nos agradasse. Após algumas discussões e até algumas brigas, achamos um nome que aparentemente tinha agradado todo mundo: Strateji Comunicação.

Strateji vem do turco e se pronuncia Stratejí. Isso mesmo! A sílaba tônica é o "ji"! Não é Stráteji. Nem Stratéji. É Stratejí. Você deve estar se perguntando: "Mas por que tanta frescura com esse nome?" . A resposta é simples: se usássemos Estratégia Comunicação ou Strategy Comunicação, teríamos pelo menos 500 outras empresas ou organizações com nomes iguais ou muito parecidos. Agora, Strateji, só ia ter a gente. Duvida? Vai lá e digita Strateji Comunicação no google! Pronto, temos uma empresa! E agora?

Logo depois que definimos o nome tivemos mais algumas discussões para definir a identidade visual e, em poucos dias, estava praticamente tudo definido. Mas e agora? A Strateji Comunicação estava pronta e não tinha nenhum cliente... Ainda! Aos poucos apareceram algumas coberturas de foto e vídeo de umas baladas pra gente fazer e a gente foi! Começamos assim. E, para a nossa surpresa, nos nossos primeiros meses de atividade fomos contratados para fazer a cobertura de um show do rapper Criolo, na cidade de Santos. Nós não tínhamos ideias do que iriamos fazer, mas fizemos! E até hoje esse vídeo está no nosso canal no youtube:


Segue a prova de que fomos nós mesmo:


Da esquerda pra direita: Bruno Sabbato, Criolo, eu e Larissa.

Nós não tínhamos experiência nenhuma mas mesmo assim encaramos o desafio, abraçamos a oportunidade e fizemos o trabalho. Ficamos bastante satisfeitos com o resultado e surpresos com a qualidade do material que a gente entregou pro cliente.

E foi assim que a Strateji Comunicação começou a crescer. Fizemos muitos outros trabalhos incríveis juntos e se fosse contar tudo, poderia escrever um livro! E talvez eu faça isso um dia haha

"Mas e o que aconteceu com todas as pessoas que faziam parte da Strateji?", "Como e quando vocês começaram a trabalhar com fotografia e vídeo de casamentos?", "Como a Strateji Comunicação virou Strateji Studio?". Calma! Esses são detalhes importantíssimos da nossa história que serão contados no próximo post! Tem algum palpite sobre como entramos para o ramos de casamentos ou gostaria de nos perguntar alguma coisa sobre a nossa história? Deixe um comentário que nós teremos prazer em responder! E fiquem ligados nas nossas redes sociais:

www.facebook.com/stratejistudio | www.instagram.com/stratejistudio Um abraço e até o próximo post!

#fotografia #começo #história #video

1 visualização
  • Facebook Limpa
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Jundiaí | São Paulo - contato@strateji.com.br

Follow us on social media!

©Strateji Studio | Worldwide available