A emoção do First Look

Há muitos anos, os casamentos eram arranjados. O pai da moça procurava uma família honrada, de posses, que tivesse um filho em idade de casar e oferecia um dote ao pai do rapaz, significando que estava oferecendo a mão da filha em casamento. Uma vez aceito o dote, estava tudo resolvido entre os pais. Nada de paquera, nada de mensagem, nada de se “conhecer melhor”, nada de namoro.

E por quê? Para evitar que os jovens não se gostassem e dessem um jeito de fugir do casamento. E como garantir que os noivos seguissem as regras? Bem, o jeito foi espalhar a crença de que “ver a noiva antes da cerimônia dá azar”.


Bom, esta é uma das explicações para esta superstição que, ao longo do tempo, passou a ser uma tradição, de forma que, mesmo que o casal namore anos e decidam se casar livremente, as moças não deixam os moços verem o vestido de noiva antes do casamento. Sabemos que não dá azar, mas manter o suspense e a surpresa para o momento da entrada na cerimônia garante um momento mágico no grande dia.


Porém, uma nova tendência está surgindo, uma tendência que não dá azar nenhum, muito pelo contrário...


O Primeiro olhar


Chamado de first look, este é um momento vivido pelos noivos antes da cerimônia, um momento privativo, íntimo, sem a presença de ninguém, a não ser do fotógrafo e/ou filmmaker que irão registrar toda a emoção.


O casal escolhe um lugar para se encontrar um pouco antes da celebração começar, e para lá vão, separados, já vestidos “de noiva e de noivo”. O local precisa ser tranquilo, bonito, confortável, que tenha um significado ou não. É aí que os noivos se verão pela primeira vez, “prontos para casar”, sem se preocupar com muita gente olhando, com o tempo ou roteiro da cerimônia e poderão deixar a emoção aflorar a vontade! E a maquiagem que ninguém quer borrar, caso ocorra, haverá tempo de retocar!


Assim, o casal pode curtir um momento a sós antes de começar toda a celebração ficando mais confortável para liberar a emoção, o que tem como consequência um dos pontos mais positivos do first look: aliviar toda a tensão deste dia tão especial. Depois disso, os noivos vão para a cerimônia mais relaxados e conectados e assim podem aproveitar muito mais cada momento.


Por ser espontâneo e imprevisível, o first look rende fotos e um vídeo incrível, que também acaba por substituir as tradicionais fotos que os noivos fazem entre a cerimônia e a festa.


Se você ainda não entendeu bem do que a gente tá falando, fica mais fácil se você visualizar:


Quem fez o first look garante que ter se encontrado antes não tirou em nada a emoção da entrada da noiva na cerimônia. Pelo contrário, garantiu ainda mais emoção!


E como preparar este momento? Bom, o casal pode deixar a emoção rolar. Podem colocar uma música, podem levar votos para ler um para o outro, podem rezar ou apenas conversar.


Mas atenção! É muito importante planejar bem o tempo em que tudo vai acontecer, ou seja, estar pronto com bastante antecedência, checar quanto tempo leva do local do first look para o local da cerimônia e escolher um lugar que não desvie muito do caminho onde acontecerá o casamento. Tudo para que toda a emoção não se transforme em estresse.


Então você achou essa ideia super especial, mas ainda está com receio? ainda tem dúvidas de que isso estrague a surpresa da entrada da noiva? Ainda tem medo que dê azar?


First Touch


Bem, não tem problema! Porque para quem quer manter a tradição, mas gostaria de ter este momento a sós super especial, apresentamos uma opção: o first touch ou o primeiro toque.


Neste caso, os noivos não se veem, mas se falam e podem se tocar. Uma sugestão é que o noivo esteja vendado e a noiva vá até ele. Ou então, podem estar de costas um para o outro separados por uma parede, uma porta ou simplesmente de costas sem nenhum obstáculo. Podem dar as mãos, trocar votos, rezar e conversar. Isto também garante muita emoção, alivia a ansiedade e conecta os noivos. Como a Jéssica e o João Vitor fizeram.


E aí? Já está imaginando este diferencial no seu casamento?


Entre em contato conosco através através de um dos canais abaixo:


Tel./Whatsapp: 11 98888-8215

Email: contato@strateji.com.br


Ou através do nosso chat no canto inferior esquerdo da sua tela! Vai ser um prazer conversar com você sobre o seu casamento!


Nos vemos no próximo post!

0 visualização

Jundiaí | São Paulo - contato@strateji.com.br

Follow us on social media!

©Strateji Studio | Worldwide available